Patrocínio

Clube feminino inglês de Michele Kang fecha acordo com a Nike

O London City Lionesses também pertence à nova presidente do Lyon, que assumiu o cargo após a saída de John Textor do comando do clube francês

Foto: Getty Images

02 de julho de 2025

2 minutos de Leitura

O London City Lionesses, clube inglês de futebol da Super Liga Feminina (WSL), de propriedade da empresária americana Michele Kang, anunciou a Nike como sua nova fornecedora de material esportivo.

A equipe, que disputará a primeira divisão do futebol feminino pela primeira vez na temporada 2025-26, terá uniformes da Swoosh produzidos especificamente para atletas femininas de elite. As peças serão desenvolvidas em colaboração com a varejista online Pro:Direct Soccer. Os novos uniformes da equipe serão divulgados ainda no final de julho.

O London City Lionesses é a única equipe totalmente independente da WSL. O clube pertence à Kynisca Sports International, empresa criada em 2024 para gerir os investimentos de Michele Kang no esporte feminino.

“A inovação no esporte feminino e a forma como apoiamos nossas jogadoras a atingir níveis de desempenho de elite estão no cerne de tudo o que fazemos. É por isso que é extremamente importante que a London City Lionesses faça parceria com a Nike neste acordo inovador”, disse Michele Kang, fundadora e CEO da Kynisca.

Com valores compartilhados em mente, esta parceria coloca as atletas femininas em destaque tanto em vestuário de desempenho quanto de treino, para ajudar a elevar seu desempenho. É vital que continuemos elevando os padrões de profissionalismo e apoio no futebol feminino, e esta colaboração é um poderoso acelerador”, completou.

A nova presidente do Lyon

A responsável pelo London City Lionesses também é a nova presidente do Lyon, após John Textor, dono do Botafogo, deixar o comando do clube francês. Além de presidente, ela também exercerá a função de diretora executiva da Eagle Football Group. Desde 2023, Michele Kang já atua na gestão da equipe feminina do clube francês e agora assume também o time masculino.

“Estamos entrando em um período crítico para o Lyon e gostaria de agradecer a John por seu comprometimento e visão em trazer o clube para a família Eagle Football. Estou ansiosa para trabalhar em colaboração com Michael, a equipe de gestão do OL e o Conselho de Administração para apoiar o clube durante os procedimentos do DNCG”, afirmou Michele em comunicado divulgado pelo Lyon.

Tags:nike
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT