Indústria

Fórmula 1 premia pilotos com troféus de Lego no GP da Inglaterra

Iniciativa reforça conexão entre a categoria e marcas do setor de entretenimento

Foto: Divulgação / LEGO

07 de julho de 2025

2 minutos de Leitura

No GP da Inglaterra, realizado neste domingo (6), em Silverstone, os três primeiros colocados receberam troféus montados com blocos de Lego: Lando Norris e Oscar Piastri, da McLaren, e Nico Hülkenberg, da Sauber, subiram ao pódio com as peças nas mãos. A entrega dos prêmios fez parte de uma colaboração entre a marca dinamarquesa de brinquedos e a Fórmula 1, como forma de marcar os 75 anos do campeonato, que teve sua primeira edição em 1950, justamente no mesmo circuito inglês.

Com pouco mais de 59 cm de altura e peso superior a 2 kg, o modelo entregue ao vencedor foi feito a partir da versão tradicional dourada e levou 2.717 blocos na construção. Já os prêmios dos segundo e terceiro colocados vieram em branco com detalhes em vermelho e azul, enquanto a taça destinada às construtoras foi produzida em azul escuro com acabamento dourado.

A fabricação das peças exigiu 210 horas de trabalho em um estúdio especializado na Dinamarca, onde sete profissionais se dedicaram ao projeto. Para garantir a resistência, todos os blocos foram colados, impedindo qualquer desmontagem, ao contrário do que foi sugerido de forma bem-humorada durante a cerimônia de premiação.

Essa não é a primeira ativação criada pela parceria entre a Fórmula 1 e a Lego, visto que no GP de Miami, os pilotos desfilaram em carros montados com blocos, o que gerou grande repercussão nas redes sociais e ampliou a visibilidade da ação junto ao público jovem.

Além da Lego, a categoria também vem se aliando a outras marcas do setor de entretenimento. Entre os acordos já firmados estão a parceria com a Mattel, para o lançamento de produtos Hot Wheels, e um projeto com a Disney envolvendo os personagens Mickey & Friends previsto para 2026, reunindo experiências e conteúdos do personagem e refletindo o crescimento do público jovem entre os fãs da competição.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT