No próximo final de semana, a temporada 2025 da Fórmula 1 terá seu 12º Grande Prêmio, desta vez na Inglaterra, no tradicional Circuito de Silverstone.
A McLaren atualmente lidera tanto a disputa entre os pilotos, com Oscar Piastri e Lando Norris ocupando, respectivamente, a primeira e a segunda posição, quanto o Campeonato de Construtores, com 417 pontos.
O bom desempenho da escuderia britânica nesta temporada vai além das pistas: a McLaren é a equipe com o maior número de patrocínios, somando 52 ao todo. São dez acordos a mais que a Alpine, segunda colocada nesse quesito. A Ferrari completa o pódio com 40 parcerias. Confira o top 10:
- McLaren – 52 patrocínios
- Alpine – 42
- Ferrari – 40
- Kick Sauber – 34
- Red Bull Racing – 33
- Aston Martin – 31
- Mercedes – 24
- Williams – 21
- Racing Bulls – 20
- Haas – 19
Recentemente, a McLaren adicionou ao seu portfólio de patrocinadores marcas como a desenvolvedora de jogos Sega e a operadora de loterias Allwyn. Além disso, a equipe mantém parcerias com empresas de peso como Google, Mastercard, OKX, Jack Daniel’s, New Era, entre outras.
Para 2026, a escuderia já firmou um acordo com a Puma, que será sua nova fornecedora oficial de vestuário, segundo informações do portal SportBusiness.
Os patrocínios à Fórmula se mostram efetivos não apenas para as equipes e as marcas, mas também para os fãs. Um levantamento mostrou que 76% do público da Fórmula 1 acredita que os patrocínios melhoram a experiência da competição.