A MotoGP oficializou o retorno da Argentina ao calendário da categoria a partir de 2027. O GP do país sul-americano não será disputado mais na pista de Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, mas sim em Buenos Aires.
O projeto inclui uma reforma significativa no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, que recebeu pela última vez o Mundial de Motovelocidade em 1999.
“A partir de outubro, realizaremos uma reforma completa do circuito, que inclui obras na pista, boxes, paddock e áreas de segurança, incorporando a mais recente tecnologia. Com este investimento em infraestrutura, segurança, logística e conectividade, elevaremos o local aos padrões internacionais”, disse Jorge Macri, chefe de governo de Buenos Aires.
“Trazer a MotoGP para a cidade significa a chegada de uma competição de elite, com as equipes e pilotos internacionais mais importantes, que será apreciada por cerca de 150 mil pessoas na pista e milhões de espectadores via televisão e streaming em mais de 200 territórios”, completou.
“Esta é uma notícia empolgante para a MotoGP e para os fãs na Argentina e na América Latina. É um local excelente e nos coloca perto do coração de Buenos Aires, que será um local emblemático não apenas para o país e o continente, mas também globalmente”, comentou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, detentora dos direitos da MotoGP.
Além de correr em solo argentino, no final do ano passado, a MotoGP também confirmou seu retorno ao Brasil na próxima temporada. Após mais de 20 anos de ausência, a categoria irá acelerar em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.





