Em meio à euforia do Mundial de Clubes da FIFA, a OMO, marca da Unilever especializada em cuidados com as roupas, lançou a campanha #JogaDeBranco, uma iniciativa que busca unir superstição e engajamento popular para apoiar os clubes brasileiros na competição.
A ação tem como foco incentivar Palmeiras e Fluminense, representantes do país nas quartas de final, a utilizarem uniformes brancos, tradicionalmente associados a conquistas históricas de clubes nacionais em torneios mundiais.
“Nossas campanhas estão apoiadas na mentalidade Social First – fazemos um listening ativos do que os consumidores estão falando sobre os assuntos culturalmente relevantes do momento e inserimos a marca neste contexto. Assim nasceu o movimento #jogadebranco, algo que se conecta genuinamente com nossa marca e produto também, pois depois de colocar a camisa branca pra jogo, OMO é o parceiro perfeito”, comenta Vinicius Menezes, Gerente de Marketing de OMO na Unilever.
Desenvolvida pela agência Droga5, a iniciativa tem como objetivo destacar as “manchas históricas” do futebol e posicionar a marca dentro de uma narrativa emocional e nacionalista. Influenciadores como Jéssica Lopes, Paulo André e Matheus Costa já aderiram à campanha, reforçando o convite aos torcedores para apoiarem a ideia nas redes sociais.
A expectativa da marca é transformar a superstição em símbolo de apoio coletivo, ampliando a visibilidade da ação durante a competição.
