O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), com uma vitória por 2 a 0 no Allianz Parque. Além da classificação sobre o maior rival, o resultado rendeu R$ 4,7 milhões aos cofres do clube.
Esta foi a segunda fase eliminatória superada pelo time alvinegro na atual edição do torneio, anteriormente, a equipe já havia passado pelo Novorizontino, na terceira etapa da competição. A edição de 2025 da Copa do Brasil conta com premiação recorde: o campeão levará para casa R$ 101 milhões, valor que transforma a disputa na mais rentável do futebol brasileiro.
Diante desse cenário, a competição se tornou uma das prioridades dos clubes nacionais, inclusive do próprio Corinthians, que enfrenta uma delicada situação financeira. Com dívidas estimadas em R$ 2,6 bilhões, a diretoria tenta alternativas para amenizar a crise. No fim de julho, iniciou tratativas para antecipar R$ 57 milhões, buscando aliviar o caixa.
Ainda sem saber quem enfrentará na próxima fase, o Corinthians aguarda o sorteio das quartas de final, marcado para terça-feira (5), às 10h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.





