O Grêmio está muito perto de anunciar um reforço de peso para a sequência da temporada. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Tricolor Gaúcho tem um acordo verbal com o volante Arthur Melo, que está em processo de rescisão contratual com a Juventus, da Itália.
A proposta entre as partes prevê um salário fixo de R$ 1,6 milhão por mês, com possibilidade de chegar a R$ 2 milhões com o cumprimento de metas. O vínculo será válido até o fim de 2026.
Revelado pelo próprio Grêmio, Arthur está decidido a retornar ao clube onde se destacou antes de ser negociado com o Barcelona, em 2017. O meio-campista vê o retorno ao futebol brasileiro como uma oportunidade de retomar o alto nível de desempenho e voltar ao radar da Seleção Brasileira, visando a próxima Copa do Mundo.
A Juventus, no entanto, vinha dificultando a liberação do atleta. Inicialmente, o clube italiano havia prometido liberá-lo sem custos, mas passou a exigir uma compensação financeira. Esse impasse, porém, foi resolvido nas últimas horas, e Arthur deve rescindir oficialmente com a Velha Senhora em breve.
O jogador é aguardado em Porto Alegre no fim de semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o Grêmio. A oficialização da contratação deve ocorrer nos próximos dias.
Arthur foi vendido ao Barcelona em 2017 por 33 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação da época). No clube catalão, fez menos de 70 partidas em duas temporadas antes de ser negociado com a Juventus. Na Itália, também não teve sequência e acabou sendo emprestado ao Liverpool, Fiorentina e, mais recentemente, ao Girona, da Espanha.
O Grêmio volta a campo neste sábado (23), às 23h (de Brasília), contra o Ceará, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa atualmente a 13ª colocação na tabela, com 23 pontos.





