O Vasco segue ativo no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o clube carioca está em negociações avançadas para contratar o ponta-direita Matheus França, do Crystal Palace, por empréstimo.
Aos 21 anos, o jovem jogador teve poucas oportunidades na equipe inglesa na última temporada, disputando apenas quatro partidas e marcando um gol. Matheus sofreu com problemas de adaptação e lesões, o que acabou dificultando sua consolidação no elenco dos Eagles.
Revelado pelo Flamengo, o atacante ganhou destaque rapidamente na equipe principal, sendo peça importante nas conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Em 2023, foi vendido ao Crystal Palace por 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões).
Além de Matheus França, a diretoria vascaína também negocia a contratação do zagueiro Robert Renan, do Zenit, também por empréstimo. O defensor, revelado pelo Corinthians, é visto como um nome promissor e pode fortalecer o sistema defensivo do time.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida atrasada válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.





