Indústria

Coritiba nega especulações envolvendo a venda de SAF do clube

A diretoria alviverde afirma que, até o momento, não há qualquer negociação oficial em andamento

Foto: Divulgação

05 de setembro de 2025

2 minutos de Leitura

O Coritiba voltou aos holofotes do mercado com rumores sobre uma possível venda parcial de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Grupo Independiente, organização que administra o Independiente del Valle, do Equador.

Apesar das especulações, a diretoria alviverde afirma que, até o momento, não há qualquer negociação oficial em andamento.

De acordo com o ge, desde a chegada de Lucas De Paula à posição de CEO do Coritiba, em abril deste ano, o clube tem sido alvo de sondagens de investidores interessados em ingressar no projeto SAF.

“Dentro da reestruturação que estamos conduzindo, um clube do tamanho do Coritiba, com mais de dois milhões de torcedores e em situação financeira saudável, naturalmente desperta o interesse de grandes grupos globais”, disse Lucas.

Um dos investidores associados à especulação, o Grupo Independiente tem se destacado na América do Sul por sua abordagem estratégica no futebol, com um forte foco em infraestrutura e categorias de base.

O principal expoente da holding é o Independiente del Valle, clube equatoriano que conquistou a Copa Sul-Americana em 2019 e 2022, além da Recopa Sul-Americana em 2023.

“Reconhecemos e admiramos o trabalho do Independiente del Valle, especialmente na formação de atletas de alto nível, mas reforçamos que não existe, neste momento, nenhuma tratativa oficial”, completou o CEO.

O grupo também administra o Numancia, da terceira divisão da Espanha, e é sócio majoritário do Atlético Huila, na Colômbia. A gestão do conglomerado está sob comando dos empresários equatorianos Michel Deller e Franklin Tello, sendo Deller considerado um dos homens mais influentes do país, com investimentos robustos nos setores imobiliário e varejista.

Tags:Coritiba
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT