A Medley, parceira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2023, acaba de dar um novo passo em sua atuação no cenário esportivo. A empresa anunciou o patrocínio aos esportes olímpicos e paralímpicos do do Flamengo, em contrato válido por um ano.
A estreia oficial da parceria com o clube rubro-negro aconteceu no último domingo (22), durante o empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, no Maracanã.
A ação marcou o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com a exibição de uma faixa temática no gramado e a apresentação de um vídeo com a jornalista Fernanda Gentil abordando a importância da saúde mental.
Com o novo acordo, a Medley passa a apoiar diretamente nove modalidades olímpicas desenvolvidas pelo Flamengo: basquete, ginástica artística, polo aquático, natação, nado artístico, judô, vôlei de base, canoagem e remo. A farmacêutica também terá presença nos Centros de Treinamento do clube, além de estampar os uniformes das equipes de ginástica e judô.
“O patrocínio ao Flamengo Olímpico é mais uma iniciativa da Medley para fortalecer e apoiar o esporte brasileiro, olhando para toda a construção necessária para se desenvolver a alta performance dos atletas, algo que o clube carioca faz com eficácia”, destacou Valéria Borghi, líder de branding da Medley.
A parceria também se integra ao trabalho realizado pelo CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atleta de Rendimento), projeto do Flamengo que oferece acompanhamento multidisciplinar a cerca de 1.100 atletas olímpicos e paralímpicos.
“O Flamengo acredita que cuidar da saúde mental é tão importante quanto desenvolver o desempenho físico dos nossos atletas de alto rendimento. Essa parceria reforça nossa visão de que o esporte deve ser uma ferramenta para formar campeões dentro e fora das competições, garantindo bem-estar, equilíbrio e longevidade na carreira esportiva”, celebrou o diretor de esportes olímpicos do Flamengo e membro da Geração de Prata do vôlei nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, Marcus Vinicius Freire.
Localizado na sede do clube, na Gávea, o centro utiliza ciência do esporte para acompanhar o crescimento dos atletas desde as categorias de base até a elite, com foco na formação de cidadãos e profissionais de excelência.
Entre os beneficiados pelo patrocínio estão nomes de destaque, como o canoísta Isaquias Queiroz e as ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e a judoca Rafaela Silva, todos com passagens marcantes por Jogos Olímpicos.
Além do novo vínculo com o Flamengo, a Medley mantém apoio ao COB até 2028, e também patrocina o Sesi Vôlei Bauru (nas equipes feminina e masculina). Individualmente, a farmacêutica apoia ainda as ginastas olímpicas Julia Soares e Lorrane Oliveira.






