Felipe Giaffone não faz mais parte do time do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O anúncio foi feito pelo próprio profissional na última quarta-feira (7), em suas redes sociais, encerrando um ciclo de cinco anos em que atuou como comentarista nas transmissões da Fórmula 1 e de outras categorias do automobilismo.
Essa foi a segunda passagem de Giaffone pela emissora. A primeira, bem mais longa, ocorreu entre 2009 e 2018, período em que ele se destacou principalmente como comentarista da Indy, categoria que, inclusive, está confirmada para retornar à grade da Band ainda neste ano.
Após deixar o player, o tetracampeão da Copa Truck integrou a equipe de transmissões da F1 no Grupo Globo nas temporadas 2019 e 2020.
“Foram cinco anos espetaculares, e eu jamais imaginei o tamanho do carinho que receberíamos do público nas transmissões da Fórmula 1. Quero agradecer muito ao Denis Gavazzi pela oportunidade de retornar a Band em 2020 para este novo desafio. Somando tudo, foram quase 20 anos de parceria com a emissora”, disse Giaffone, em postagem no Instagram.
Sua saída, no entanto, abre espaço para especulações sobre os próximos passos na carreira de comentarista.
Nos bastidores, surgem rumores de que Felipe Giaffone pode reforçar o time da Globo na cobertura da Fórmula 1, que retorna à emissora a partir da próxima temporada. Até o momento, nenhuma confirmação oficial foi feita nem pelo profissional nem pelas empresas envolvidas.





