- O Grêmio Novorizontino foi derrotado por 1 a 0 pela Sociedade Esportiva Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista
- Para a partida decisiva, a diretoria do clube do interior estuda pagar cerca de R$ 1 milhão ao Palmeiras para poder contar com o meia Rômulo
- Destaque da equipe na campanha do Paulistão 2026, Rômulo é considerado peça importante para a tentativa de reação na final.
O Grêmio Novorizontino foi derrotado por 1 a 0 pelo Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Para a partida decisiva, a diretoria do clube do interior estuda pagar cerca de R$ 1 milhão ao Palmeiras para poder contar com o meia Rômulo, de 24 anos, que pertence ao clube alviverde e está emprestado ao Novorizontino. A informação foi divulgada pela ESPN.
O jogador é considerado um dos principais destaques da equipe na campanha do Paulistão de 2026, e sua presença na decisão é vista como fundamental para aumentar as chances do Novorizontino na busca pelo título.
A equipe comandada por Enderson Moreira chega à final após uma campanha consistente. Na primeira fase, o Novorizontino liderou seu grupo com 16 pontos e, no mata-mata, eliminou dois dos principais clubes do estado o Santos e o Corinthians.
Para conquistar o primeiro título do Campeonato Paulista de sua história, o Novorizontino precisa vencer o Palmeiras por dois gols de diferença na partida decisiva. A equipe aposta na possível presença de Rômulo e na boa fase do atacante Robson, artilheiro da competição, para tentar alcançar uma conquista histórica.
Maiores campeões do Campeonato Paulista
• 31 títulos — Corinthians
• 26 títulos — Palmeiras
• 22 títulos — São Paulo
• 22 títulos — Santos
• 3 títulos — Portuguesa





