Notícias

São Paulo negocia a contratação do atacante Artur do Botafogo

Tricolor tenta fechar acordo até o fim da janela e vê no jogador uma opção para reforçar o ataque

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

27 de março de 2026

2 minutos de Leitura

⚡ Jogo Rápido
  • O São Paulo negocia a contratação do atacante Artur, do Botafogo, por empréstimo
  • O clube paulista tenta fechar o acordo ainda nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências.
  • Aos 28 anos, o atacante busca mais espaço após não se firmar como titular no Botafogo e vê com bons olhos uma transferência para o São Paulo.

O São Paulo avançou nas negociações para a contratação do atacante Arthur, do Botafogo, por empréstimo. De acordo com o jornalista André Hernan, o clube paulista corre contra o tempo para oficializar o acordo até esta sexta-feira (27), último dia da janela de transferências no futebol brasileiro.

A proposta do Tricolor prevê um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. Nos termos discutidos, Botafogo e São Paulo devem dividir os custos salariais do jogador, com cada clube arcando com parte dos vencimentos. A contratação faz parte do planejamento do clube, que tem como principal objetivo retornar à Copa Libertadores na próxima temporada, seja via Campeonato Brasileiro ou com o título da Copa Sul-Americana.

As conversas foram intensificadas ao longo da semana e são tratadas como prioridade pela diretoria são-paulina, diante do curto prazo para o fechamento da janela, previsto para as 23h59 desta sexta-feira.

Aos 28 anos, Arthur não conseguiu se firmar como titular absoluto no Botafogo e vê com bons olhos uma transferência para o São Paulo como oportunidade de retomar protagonismo. Contratado em 2025 junto ao Zenit por cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,9 milhões à época), o atacante soma 59 partidas, com 10 gols e cinco assistências pelo clube carioca.

Caso a negociação seja concluída, Arthur chegará para disputar posição no setor ofensivo, especialmente com Lucas Moura (atualmente afastado após sofrer fratura em duas costelas), ampliando as opções do técnico Roger Machado.

Dentro de campo, o São Paulo vive bom momento no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a vice-liderança, com 16 pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira (1º), quando enfrenta o Internacional fora de casa, pela 9ª rodada da competição.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT