- Umbro renova acordo com a Liga Nacional de Futsal
- Ampliação do contrato até 2029 transforma a parceria na mais longeva da principal competição do continente
- O contrato inclui a permanência das bolas Umbro como oficiais das competições organizadas pela LNF
A Umbro e a Liga Nacional de Futsal renovaram o acordo de patrocínio, vigente desde 2017, com extensão até 2029, tornando a parceria como a mais longeva da principal competição do continente e fortalecendo ainda mais o compromisso da empresa com o futsal brasileiro.
A ampliação do contrato inclui a permanência das bolas Umbro como oficiais das competições organizadas pela LNF, placas de quadras nos ginásios palcos das partidas, material de arbitragem, comissário e staff da liga, além de entregas de propriedades em backdrops, materiais institucionais e no ambiente digital, como site e redes sociais.
A renovação da parceria entre as partes reforça o posicionamento da Umbro como uma das principais incentivadoras da modalidade no país, contribuindo diretamente para o crescimento, profissionalização e visibilidade da modalidade.
“A LNF é a principal e mais disputada liga de futsal das Américas e, por isso, segue como um pilar fundamental da estratégia da Umbro para a modalidade no Brasil. A renovação dessa parceria reforça nosso compromisso em fortalecer todo o ecossistema do futsal, apoiando a maior competição nacional, incentivando o desenvolvimento de atletas e jovens promissores e oferecendo produtos cada vez mais inovadores para todos os praticantes do esporte. Queremos continuar contribuindo para a evolução do futsal brasileiro dentro e fora das quadras, aproximando ainda mais a marca, os atletas e os fãs da modalidade”, explicou o diretor da Umbro no Brasil, Eduardo Dal Pogetto.
A Umbro seguirá, nos próximos anos, investindo em tecnologia, produtos e ações exclusivas dedicadas ao futsal, com foco na evolução técnica da modalidade e no fortalecimento de sua relevância no cenário esportivo nacional. Com o novo acordo, a parceria entre a marca inglesa e a LNF superará 10 anos ativa.
“Umbro e Liga Nacional de Futsal já construíram uma história de muito sucesso desde e fora das quadras, desde 2017. A renovação reforça a confiança mútua e a certeza de que seguiremos entregando o melhor para o futsal brasileiro. É uma relação sólida, que valoriza a tradição da LNF e a força de uma marca global como é a Umbro”, celebrou o presidente da entidade e colunista do MKTEsportivo, Fellipe Drommond.
A LNF é a maior liga de futsal das Américas e uma das principais em todo o mundo. Criada em 1996, a temporada 2025 reuniu milhares de torcedores presentes nos ginásios pelo país e o talento genuinamente brasileiro em quadra.






