Indústria

Botafogo não aprova aporte de Textor após análise financeira do BTG

Clube associativo segue orientação do banco e não assina acordo com o empresário

Foto: Vítor Silva/Botafogo

09 de abril de 2026

2 minutos de Leitura

⚡ Jogo Rápido
  • Botafogo não aprova aporte de Textor após análise financeira do BTG
  • Clube associativo segue orientação do banco e não assina acordo com o empresário
  • Novas conversas buscam alternativas para o cenário societário do time carioca

O BTG Pactual não aprovou o aporte de US$ 25 milhões previsto por John Textor na SAF do Botafogo. A instituição atua como consultora financeira do clube associativo e, diante da avaliação, recomendou a não continuidade da operação.

Com isso, o clube social não deve assinar o acordo relacionado ao investimento. A informação foi divulgada pelos jornalistas Bernardo Gentile e Ricardo Azambuja, do FogãoNET.

O presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães Lins, comunicará a decisão diretamente a John Textor em reunião marcada para esta quarta-feira (8), em Miami, nos Estados Unidos.

O dirigente do clube associativo está no país, onde também se reuniu com representantes da Ares Management e com Michele Kang, ligada à Eagle Football.

De acordo com a apuração, novos encontros com Michele Kang devem ocorrer ao longo da semana para “debater a crise societária e encontrar alternativas“.

Botafogo acusa Lyon de não pagar dívida e cobra milhões na Justiça

Em paralelo, a SAF do Botafogo iniciou uma disputa judicial envolvendo o Lyon. O clube carioca alega o não pagamento de valores previstos em um acordo dentro da estrutura do grupo multiclubes e cobra milhões na Justiça. A ação aponta descumprimento de termos financeiros firmados anteriormente e amplia o cenário de tensão entre as partes envolvidas.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT