Indústria

Heineken leva Trophy Tour da Champions League a três cidades brasileiras

Ação reuniu experiências com futebol, música e transmissão de jogos

Foto: Mariana Smania / Divulgação

18 de abril de 2026

2 minutos de Leitura

⚡ Jogo Rápido
  • Heineken leva Trophy Tour da Champions League a três cidades brasileiras
  • Ação reuniu experiências com futebol, música e transmissão de jogos
  • Projeto faz parte da estratégia global da marca para o torneio

A Heineken, patrocinadora da Champions League há mais de três décadas, realizou no Brasil a UEFA Champions League Trophy Tour em parceria com a Red Door Agency, levando ativações relacionadas ao torneio para Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A iniciativa integrou a campanha “Fãs têm mais amigos”, desenvolvida pela LePub, com foco na conexão entre pessoas a partir de interesses em comum.

A primeira etapa ocorreu no Rio de Janeiro, onde convidados e influenciadores participaram de uma ação em um Listening Bar, que reuniu música e a exibição da taça da competição. A proposta foi inserir o futebol em um ambiente que combinasse diferentes elementos de entretenimento.

Na sequência, a ação chegou a São Paulo com a ativação “Uma Noite no Museu”, realizada no Museu do Futebol. O espaço recebeu programação temática com foco na relação entre futebol e cultura, além da exposição do troféu da UEFA Champions League durante o evento.

Em Porto Alegre, a iniciativa foi realizada no Parque Pontal, com formato distinto das demais cidades. O público acompanhou a transmissão de uma partida em telão, em um ambiente com áreas de convivência e ativações interativas. A programação também incluiu a exibição de itens ligados à competição e um show do duo eletrônico DEPARTAMENTO.

A Trophy Tour faz parte da estratégia da Heineken de trabalhar o patrocínio da UEFA Champions League por meio de ativações presenciais.

“Na Heineken, entendemos a UEFA Champions League como uma plataforma que vai além do jogo. Nosso papel é transformar essa paixão em experiências relevantes, que conectem pessoas de forma genuína e ampliem o significado de assistir futebol hoje. A Trophy Tour materializa isso ao levar a taça para contextos inesperados e criar momentos que aproximam ainda mais os fãs entre si e da competição”, afirmou Guilherme Bailão, Diretor de Patrocínios e Experiências de Marcas do Grupo Heineken Brasil.

A iniciativa integra uma abordagem mais ampla da empresa ao associar o futebol a outros formatos de entretenimento e circulação cultural. Ao passar por diferentes cidades, o projeto buscou ampliar o contato do público com a competição por meio de ações presenciais e conteúdos relacionados ao torneio.

Foto: Blínia Messias / Divulgação
Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT