Indústria

Duolingo amplia ações ligadas à Copa e lança coleção de uniformes para avatares

Novidade chega após campanha com árbitro brasileiro e estará disponível para usuários em todo o mundo

Foto: Divulgação

18 de junho de 2026

2 minutos de Leitura

⚡ Jogo Rápido
  • O Duolingo anunciou uma nova ação inspirada na Copa, permitindo que usuários personalizem seus avatares com uniformes baseados nas seleções do torneio
  • A iniciativa faz parte das estratégias da plataforma para aproveitar o interesse global pelo evento esportivo e aumentar o engajamento dos estudante
  • A campanha acontece entre 16 de junho e 19 de julho e oferece camisas virtuais inspiradas nos 48 países classificados para a competição

O Duolingo, aplicativo especializado em ensinar idiomas, anunciou uma nova ação inspirada na Copa do Mundo, permitindo que usuários personalizem seus avatares com uniformes baseados nas seleções participantes do torneio.

A iniciativa faz parte das estratégias da plataforma para aproveitar o interesse global pelo evento esportivo e aumentar o engajamento dos estudantes.

A campanha acontece entre 16 de junho e 19 de julho e oferece camisas virtuais inspiradas nos 48 países classificados para a competição. Os itens poderão ser desbloqueados gradualmente pelos usuários que mantiverem sua sequência diária de estudos ativa dentro do aplicativo.

“Sabemos que a motivação é um dos motivos que fazem os nossos alunos voltarem todos os dias e fazerem suas lições. Então, essa ação do Duolingo apenas reforça nosso compromisso em ajudá-los a conquistarem seus objetivos de aprendizagem de forma leve, eficaz e com muita gamificação. E, de quebra, mostrar a paixão pelo esporte”comentou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Segundo o Duolingo, a distribuição dos uniformes será feita de forma aleatória. A cada novo dia de ofensiva, como a empresa chama a manutenção contínua dos estudos, os participantes receberão uma nova camisa para adicionar à coleção e customizar seus personagens.

A ação está disponível para usuários de dispositivos iOS e Android em todos os mercados onde o aplicativo opera. Além dos alunos já ativos, novos usuários e pessoas que voltarem a utilizar a plataforma durante o período da campanha também poderão participar.

Duolingo ativa Wilton Pereira Sampaio

Na última sexta-feira (12), o Duolingo publicou uma ação inspirada no episódio com Wilton Pereira Sampaio, no primeiro jogo da Copa do Mundo. Após o árbitro viralizar falando inglês no duelo entre México e África do Sul, a empresa fez um convite bem-humorado para que o brasileiro participe de uma futura campanha da marca.

A iniciativa utilizou o momento viral para reforçar a importância de praticar um novo idioma sem receio de cometer erros durante o processo de aprendizagem.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT