Indústria

Disney e Fórmula 1 levam campanha global “Acelerando a Magia” ao GP da Grã-Bretanha

Parceria estreia na Europa com ativações em Silverstone e Londres, produtos exclusivos, experiências imersivas e ação beneficente em apoio à Make-A-Wish

06 de julho de 2026

2 minutos de Leitura

⚡ Jogo Rápido
  • Disney e Fórmula 1 estreiam a campanha "Acelerando a Magia" na Europa durante o GP da Grã-Bretanha.
  • A iniciativa reúne ativações em Silverstone e Londres, produtos exclusivos e experiências para os fãs.
  • A campanha também passará pelo GP de São Paulo, ampliando a parceria entre as marcas.

A Disney e a Fórmula 1 deram início à etapa europeia da campanha global “Acelerando a Magia” durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. A iniciativa reúne experiências interativas, produtos licenciados, apresentações ao vivo e ações especiais para aproximar os fãs do universo das duas marcas em Silverstone e também em Londres.

Entre os destaques da programação está o lançamento de uma coleção exclusiva composta por sete produtos inspirados na parceria entre Disney e Fórmula 1. Os itens estarão disponíveis para compra na área de fãs do circuito de Silverstone e no F1 Hub, localizado na Oxford Street, incluindo uma linha desenvolvida em colaboração com a F1 ACADEMY.

A programação também contempla experiências voltadas ao público presente no circuito. Mickey Mouse e Minnie Mouse participarão de ações ao longo do fim de semana, enquanto o Disney Theatre Group fará apresentações inspiradas nos musicais O Rei Leão e Hércules, marcando sua primeira participação no evento.

Outra atração será um espaço temático com ativações na Fan Zone e no Paddock Club. Os visitantes poderão conhecer as coleções da parceria e registrar a experiência em um photobooth personalizado, criado especialmente para a campanha.

A iniciativa também contempla uma ação beneficente. Disney, Fórmula 1 e Make-A-Wish desenvolveram um capacete exclusivo que foi autografado por pilotos como Kimi Antonelli, Charles Leclerc, Lando Norris e Pierre Gasly durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha. O item será leiloado pela plataforma F1 Authentics, com a arrecadação destinada à realização de desejos de crianças com doenças graves.

A campanha “Acelerando a Magia” já promoveu ativações em diferentes etapas do calendário da Fórmula 1. Entre elas estão a participação de Mickey Mouse em um espetáculo nas fontes do Bellagio durante o GP de Las Vegas, a exposição de um carro da categoria na Shanghai Disneyland durante o GP da China e a presença de Minnie Mouse na bandeirada da F1 ACADEMY no Grande Prêmio do Canadá.

Após a passagem por Silverstone, a campanha também desembarcará no Brasil durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, ampliando a presença da Disney em um dos principais eventos esportivos do calendário nacional.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT