Mídia

Globo negocia pacote com 70 jogos da Libertadores para o SporTV entre 2027 e 2030

Negociações estariam em estágio avançado, com as partes próximas de chegar a um acordo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

12 de agosto de 2026

2 minutos de Leitura

⚡ Jogo Rápido
  • Globo negocia pacote com 70 jogos da Libertadores para o SporTV entre 2027 e 2030
  • Negociações estariam em estágio avançado, com as partes próximas de chegar a um acordo
  • Grupo Globo busca ampliar presença da Libertadores

A Globo apresentou uma proposta à Conmebol para adquirir cerca de 70 partidas da Libertadores entre 2027 e 2030 e exibi-las no SporTV. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do F5, que aponta que as negociações estão avançadas e existe expectativa de que um acordo seja fechado.

De acordo com a publicação, o pacote ainda está em busca de um comprador. As negociações estavam encaminhadas com a Paramount, mas questões internas relacionadas à fusão da empresa acabaram interferindo no andamento do negócio.

Para a Globo, a possibilidade de levar novamente jogos da Libertadores ao SporTV também pode contribuir para reposicionar o canal dentro de sua estratégia de distribuição de conteúdo esportivo. Segundo o F5, a movimentação ocorre após a percepção de que o canal de TV por assinatura perdeu espaço para a TV aberta e para a GE TV, plataforma digital da empresa, durante a Copa do Mundo 2026.

Direitos de transmissão da Libertadores

No fim do ano passado, a Conmebol concluiu a negociação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana para o período entre 2027 e 2030, com Globo e ESPN ficando responsáveis pelos principais pacotes após a renovação dos acordos.

Com o novo contrato, a Globo seguirá com os direitos da Libertadores na TV aberta. A emissora também continuará transmitindo partidas pela GE TV, seu projeto digital no YouTube.

A ESPN, por outro lado, manterá o principal pacote da Libertadores na TV por assinatura e também continuará com os direitos da Recopa, competição disputada entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana. O canal do Grupo Disney ainda terá autorização para exibir partidas em seu canal no YouTube a partir de 2027.

A Paramount, por sua vez, renovou um pacote secundário da Libertadores, mas não continuará com os direitos da Sul-Americana no próximo ciclo.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT