- O Bradesco fechou patrocínio com Luisa Stefani, atual número 4 do mundo em duplas, em acordo válido até 2027.
- A parceria reforça a retomada dos investimentos do banco no esporte e amplia sua presença no tênis feminino.
- O Bradesco também patrocina o SP Open 2026 e mantém acordos com propriedades como Stock Car e Golden Run.
O Bradesco adicionou Luisa Stefani ao seu portfólio de atletas patrocinados. O banco anunciou nesta quarta-feira (9) um acordo com a tenista brasileira válido até a próxima temporada, em mais um movimento para ampliar seus investimentos no esporte.
A chegada de Luisa também fortalece a atuação da instituição no tênis feminino. O Bradesco é patrocinador máster do SP Open 2026, torneio WTA 250 que será disputado entre 12 e 20 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
“Patrocinar a Luisa é estar ao lado de uma atleta que representa talento, dedicação e superação. Sua trajetória traduz valores que acreditamos e queremos incentivar no esporte brasileiro. Ao ampliar nossa presença no tênis feminino, reforçamos o compromisso do Bradesco de apoiar grandes talentos e criar conexões genuínas com as pessoas por meio do esporte”, afirma Henrique Mendonça, que lidera a área conhecida como talkability e reputação do Bradesco.
O patrocínio individual faz parte de uma retomada mais abrangente do Bradesco no mercado esportivo. A instituição teve presença relevante nesse segmento na década passada e esteve entre os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Nos últimos meses, o banco voltou a ocupar diferentes propriedades. Além do investimento no SP Open, assumiu neste ano os naming rights da Stock Car em contrato válido até 2027. A instituição também possui os direitos de apresentação da Golden Run, circuito de corridas da Asics.
Luisa chega ao acordo em momento histórico da carreira
A parceria é anunciada em uma fase de destaque para a brasileira. Luisa tornou-se recentemente a primeira mulher do país a alcançar o top 5 do ranking mundial de duplas desde a criação da classificação, em 1974, e atualmente ocupa a quarta posição.
Sua trajetória internacional inclui a medalha de bronze conquistada com Laura Pigossi nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, resultado que representou a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro.
Nos Jogos Pan-Americanos, Luisa conquistou uma medalha ao lado de Carol Meligeni em Lima 2019. Quatro anos depois, em Santiago, ganhou o ouro com Laura Pigossi e a prata nas duplas mistas ao lado de Marcelo Demoliner.
Em 2023, alcançou outro resultado inédito ao conquistar as duplas mistas do Australian Open com Rafael Matos. Os dois se tornaram a primeira parceria formada exclusivamente por brasileiros a vencer uma chave de Grand Slam.
A tenista também acumula duas finais em Wimbledon: nas duplas mistas de 2025, com Joe Salisbury, e nas duplas femininas de 2026, ao lado de Gabriela Dabrowski. Ao todo, soma 16 títulos no circuito WTA, quatro deles de nível WTA 1000, além de ter alcançado semifinais nos demais Grand Slams.
No Brasil, um dos resultados recentes de maior destaque ocorreu justamente no SP Open. Em 2025, Luisa conquistou o título de duplas ao lado da húngara Timea Babos, superando Ingrid Martins e Laura Pigossi na decisão.
“Muito feliz com a chegada do Bradesco como meu novo patrocinador, uma instituição tão tradicional e importante no cenário brasileiro que apoia e ajuda no desenvolvimento do tênis feminino brasileiro. Estou muito entusiasmada com essa parceria para buscar ainda mais resultados positivos”, afirmou Luisa Stefani.




