Futebol

Sucesso absoluto, nova camisa do Corinthians vende 414% a mais na Netshoes

Para ativar o lançamento, marca usou o ídolo Neto, na Band, durante a reprise do jogo do título de 1990

Sucesso absoluto, nova camisa do Corinthians vende 414% a mais na Netshoes

09 de julho de 2020

2 minutos de Leitura

A estratégia da Nike de homenagear o primeiro título nacional do Corinthians, o Campeonato Brasileiro de 1990, agradou em cheio ao torcedor do clube. A Netshoes divulgou que nos dois primeiros dias de comercialização, o manto corintiano foi o mais vendido entre todos os lançamentos de clubes nacionais em 2020. Para efeito comparativo, em relação ao uniforme do Corinthians lançado em 2019, também fabricado pela Nike, o modelo deste ano teve uma venda 414% maior.

“A torcida do Corinthians tem se mostrado fiel neste período de pandemia. Já vínhamos registrando crescimento nas vendas da loja oficial do clube. Somando, agora, o sucesso do novo uniforme”, disse Murilo Massari, diretor Comercial da Netshoes. A ShopTimão, loja online operada pela Netshoes, teve dois dias de exclusividade na venda do novo uniforme do Timão.

Predominantemente branca, a atual gola em “V” da nova camisa deu lugar ao clássico design em gola polo preta com botões, e as mangas também ganharam detalhes em preto, referências às camisas usadas no passado.

A Nethoes não divulgou o número exato, mas revelou que quase a totalidade dos torcedores que adquiriu a camisa também buscou personalização. Entre as torcedoras, houve aumento de 57% nas vendas da camisa feminina em relação ao ano passado.

Compartilhe