Uncategorized

Técnico da Inglaterra impulsiona venda de coletes no país

O "Gareth Southgate effect" fez com que muitos considerassem o comandante como um dos mais estilosos da Copa do Mundo 2018

Técnico da Inglaterra impulsiona venda de coletes no país

03 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Não são só as marcas que patrocinam a FIFA ou a Copa do Mundo diretamente que poderão comemorar os números obtidos pela exposição que o Mundial oferece. A Marks&Spencer, fornecedora da roupa de passeio da seleção da Inglaterra desde 2007, divulgou que as vendas de coletes e gravatas azul, vermelha e branca aumentaram em cerca de 35% no país britânico. O motivo? Trata-se do modelo utilizado por Gareth Southgate, comandante da equipe.

As lojas, inclusive, passaram a vender o kit do treinador a £ 290. O “Gareth Southgate effect” fez com que muitos considerassem o inglês como um dos mais estilosos da Copa do Mundo de 2018, embora ele não tenha escapado de algumas críticas sobre o seu estilo. O Daily Telegraph afirmou que a decisão de usar o colete é um “compromisso de Churchill com a britanicidade”, enquanto o Daily Mirror destacou que o treinador está “preparando-se para ser o funcionário mais elegante da Copa do Mundo”.

As peças são feitas de lã de merino e tecida pela fábrica Alfred Brown, em Yorkshire, que também forneceu o tecido para o vestuário da equipe para a Copa do Mundo de 2014 e para o uniforme da delegação inglesa nas Olimpíadas de Londres, em 2012.




Antes do jogo da Inglaterra com o Panamá, Southgate brincou em entrevista ao afirmar que utilizou uma camisa azul-clara para esconder o quanto ele estava transpirando no calor de Nizhny Novgorod. Na Inglaterra, espera-se que o ressurgimento do colete inspirado no visual do treinador vire tendência para futuros designs de uniformes da seleção.

Compartilhe