Atletas

O “efeito-Neymar” nas escolinhas do Paris Saint-Germain no Brasil

PSG Academy concentra hoje cerca de 3.7 mil alunos entre 5 e 17 anos

O “efeito-Neymar” nas escolinhas do Paris Saint-Germain no Brasil

30 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

A chegada de Neymar ao futebol francês impacta positivamente não somente boa parte das receitas do Paris Saint-Germain, como também trouxe o interesse de crianças e jovens para as escolinhas de futebol que levam o nome do clube no Brasil.

Hoje, com o “efeito Neymar”, a PSG Academy já possui 15 unidades espalhadas por oito estados diferentes, como Rio de Janeiro (Barra BNDES, Barra EARJ, Botafogo, Caiçaras e Gávea); São Paulo (Guarulhos, Pompeia e Sumaré); Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Vale dos Sinos); Brasília, Bahia (Villas); Espirito Santo (Vitória); Pernambuco (Recife); e Rio Grande do Norte (Natal).

Ao todo, elas concentram cerca de 3.7 mil alunos entre 5 e 17 anos, e a tendência é este atendimento ficar ainda maior. As unidades de Vitória (ES) e Sumaré (SP) foram recém-inauguradas e Natal (RN) ganhará mais uma unidade no início de 2019. Além disso, Fortaleza (CE) encaminha a inauguração de sua primeira escolinha.

Antes de Neymar desembarcar em solo francês, eram apenas quatro unidades e aproximadamente 800 alunos. Desde sua chegada, em agosto de 2017, já foram inauguradas outras 11 unidades e o número de alunos quase quintuplicou.

“Quando perguntamos às crianças qual é o jogador preferido delas, a resposta é uma só: Neymar. A transferência do Neymar veio no momento certo. A gente percebe um aumento. O número de atletas dobrou, e o impacto chega a ser ainda maior na procura de novos possíveis franqueados”, disse François Marot, diretor de expansão da PSG Academy.

Fruto deste sucesso, o clube parisiense decidiu organizar sua primeira Academy Cup no Brasil recentemente. A Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil powered by Universal Orlando Resort TM, recebeu mais de 700 jovens, de 7 a 13 anos, vindos de várias partes do Brasil.

Compartilhe