Atletas

Iguodala substituirá LeBron como vice da associação de jogadores da NBA

Desde 2013, o veterano ocupava o cargo de vice do Comitê Executivo do sindicato de jogadores

19 fev, 2019

Andre Iguodala, tricampeão da campeão da NBA pelo Golden State Warriors, assumirá um papel importante na relação dos jogadores com a liga. O ala sucederá LeBron James e será o segundo vice-presidente da história do da National Basketball Players Association (NBPA), sindicato que representa os interesses dos jogadores. O mandato do atleta de 35 anos começará imediatamente.

Desde 2013, o veterano ocupava o cargo de vice do Comitê Executivo do NBPA. No período, Iguodala foi fundamental no lançamento da primeira Cúpula de Tecnologia da associação em julho de 2016. A iniciativa ajudou a gerar novas oportunidades aos atletas fora do basquete.

“Sinto-me honrado por ser escolhido por meus colegas para assumir essa posição e assumir uma responsabilidade maior dentro da NBPA”, disse Iguodala. “Estou ansioso para continuar meu trabalho com Michele, Chris Paul e o Comitê Executivo para alcançar os melhores resultados possíveis para o sindicato e nossos futuros membros”, disse Iguodala.

Em outra eleição, Malcolm Brogdon, do Milwaukee Bucks, Jaylen Brown, do Boston Celtics, e Bismack Biyombo, do Charlotte Hornets, foram eleitos para atuar como vice-presidentes no Comitê Executivo. O trio já atuava como representante da equipe da NBPA e substituirão Carmelo Anthony, Stephen Curry e o próprio Iguodala

“Malcolm, Jaylen e Bismack mostraram um grande compromisso com o sindicato desde que chegaram à liga”, disse o presidente da NBPA, Chris Paul, em um comunicado. “Não tenho dúvidas de que eles trarão uma nova perspectiva e paixão ao Comitê Executivo e estou animado para começar a trabalhar com eles”, completou.