Indústria

Liverpool negocia para ter o maior patrocínio de material esportivo

Clube mantém conversas com New Balance mas não descarta uma nova parceira

Liverpool negocia para ter o maior patrocínio de material esportivo

14 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

O Liverpool tem um objetivo muito definido: fechar o acordo mais lucrativo de sua história com uma fornecedora de material esportivo. E segundo o diretor-executivo dos Reds, Billy Hogan, as negociações estão em andamento.

O acordo atual do clube com a New Balance, que vale cerca de £ 45 milhões por temporada, será válido até o final da temporada 2019/20. Hogan foi o encarregado de buscar um novo acordo ou até mesmo renovar com a atual parceira, em ambos casos, por valores muito maiores. Hoje, o Manchester United tem o contrato mais lucrativo da Premier League, recebendo um total de 75 milhões da Adidas.

“Estamos conversando com a New Balance e com outras marcas também”, disse Hogan ao The Drum. “O acordo com uma empresa de material esportivo é incrivelmente importante, não apenas pelo apoio financeiro que oferece ao clube, mas também do ponto de vista da distribuição”, completou.

Os Reds usam o New Balance desde 2015/16, tendo trabalhado anteriormente com sua afiliada Warrior. A atual parceria é considerada um sucesso, com o uniforme desta temporada batendo recorde e se tornando o kit mais vendido da história do Liverpool.

Segundo o último balanço financeiro publicado pelo Liverpool,  a receita comercial  até maio de 2018 aumentou em 17 milhões de libras para 154 milhões de libras. Atualmente, o Liverpool possui 30 patrocinadores, com destaque aos players que figuram no uniforme, como Standard Chartered (máster), Western Union (manga) e BetVictor (kit de treino).

Compartilhe