Atletas

As atletas mais influentes no Twitter

Serena Williams lidera duas listas apresentadas pela plataforma

8 mar, 2019

O Twitter divulgou ontem (7) um levantamento que apresenta as atletas mais influentes de sua plataforma. De acordo com dados coletados no período entre 1º de março de 2018 e 1º de março de 2019, a tenista Serena Williams foi a mais mencionada, à frente da lutadora Becky Lynch e de Naomi Osaka, atual líder do ranking mundial do tênis feminino.

As lutadoras Charlotte Flair, Sasha Banks e Alexa Bliss; a ginasta Simone Biles, a ex-patinadora Kim Yuna e a lutadora Lina Fanene completam o TOP 10.

Serena, por sua vez, também lidera outra lista levantada pelo Twitter: a de atletas mulheres mais mencionadas com referência a “Melhor de Todos os Tempos”.  Em Tweets sobre o assunto, os fãs de esporte utilizam o emoji de um bode para se referir ao seu ídolo preferido. Isso acontece pois o termo “GOAT”, que significa bode em português, também é a abreviação de “Greatest of All Time” (Melhor de Todos os Tempos).

Para ativar o Dia Internacional da Mulher, o Twitter também criou um emoji especial para a data. Ao Tweetar com hashtag #DiaDaMulher#DiaDasMulheres#ElaMeInspira e/ou #MesDasMulheres, já é possível visualizar a imagem do símbolo feminino.