Redes Sociais

Flamengo desbanca europeus e é o mais comentado do mundo no Twitter

Brasil está representado por outro cinco clubes brasileiros no ranking divulgado pela rede social

9 set, 2019

O Twitter divulgou, no último sábado (7), que o Flamengo desbancou gigantes do futebol europeu e foi o clube mais comentado da rede social de janeiro até agosto deste ano.

A marca se torna ainda mais expressiva se levarmos em consideração que o clube carioca possui “apenas” 6 milhões de seguidores na plataforma, contra 33 milhões do Real Madrid, quarto colocado, e dos 20.1 milhões que o Manchester United concentra na rede.




”Ficamos muito felizes em saber que somos o time com mais comentários no Twitter no mundo, mas não vamos parar por aqui. Ainda temos muitos desafios pela frente e queremos nos manter na posição”, comentou Bernardo Monteiro, diretor executivo de comunicação do Flamengo.

“O futebol é um tema que gera conversas intensas e conecta diariamente torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter. Vemos, cada vez mais, clubes como o Flamengo utilizando os recursos da plataforma de forma estratégica para engajar com esses apaixonados pelo esporte genuinamente e em tempo real”, disse Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

No ranking, o Brasil está representado por outros cinco times. São eles: Vasco da Gama (16º), Corinthians (21º), Palmeiras (23º), Fluminense (24º) e São Paulo (26º). Fora do futebol, o único representante é o Los Angeles Lakers, da NBA, na sexta posição.

Abaixo, o TOP 10 dos clubes mais comentados do mundo no Twitter em 2019:

1. Flamengo
2. Manchester United
3. FC Barcelona
4. Real Madrid
5. Liverpool
6. LA Lakers
7. Juventus
8. Paris Saint-Germain
9. Alhilal
10. Manchester City