Indústria

Corinthians oficializa retorno ao eSports e terá equipe no Free Fire

Clube contratou atletas vinham competindo na terceira temporada da Pro League como Bando de Loucos (BDL)

Corinthians oficializa retorno ao eSports e terá equipe no Free Fire

09 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Após uma primeira (e curta) aventura no eSports a partir de uma parceria com a Red Canids, o Corinthians anunciou na noite de ontem o seu retorno aos jogos eletrônicos. O Timão contará com um time de peso para o Free Fire Battlegrounds, um dos principais jogos de battle royale do momento. A iniciativa é fruto de uma parceria do clube paulista com a americana Immortals Gaming Club.

Os gamers escolhidos foram: Luciano Fausto, Samuel “Level Up 007” Lima, Bruno “Nobru” Goes, Carlos “Fixa” César, Douglas Pires e Genildo “Japa” André. Cerol entra como embaixador e streamer da equipe. Todos vinham competindo na terceira temporada da Pro League como Bando de Loucos (BDL).

A informação que o Corinthians voltaria para a modalidade já havia sido dada pelo MKTEsportivoCast no mês de agosto (ouça abaixo).

“Estamos muito felizes com a parceria junto a IGC, uma das mais respeitadas instituições de eSports do mundo e temos certeza que ampliamos nossa caminhada neste cenário com o parceiro do tamanho que o Corinthians merece”, disse Alex Watanabe, gerente de marketing do clube.

“Acreditamos que nossa parceria com o Corinthians fortalece a posição da IGC como líder global em eSports, e o lançamento com Free Fire nos posiciona unicamente no ecossistema local, no que hoje é o título com maior número de jogadores de todo o continente. Seguimos com nossa missão de construirmos comunidades de esports inclusivas, e este passo é mais um que segue claramente em direção isso”, completou Ari Segal, CEO da Immortals.

Jogadores do atual elenco corinthiano, como Vagner Love, Mateus Vital e Matheus Jesus recepcionaram os novos atletas do Timão na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e ainda disputaram uma partida de Free Fire.

Compartilhe