Indústria

Brahma e Vivo se unem para oferecer internet gratuita na Copa do Mundo

Iniciativa faz referência à transmissão de rádio patrocinada pela cervejaria em 1958, ano que o Brasil conquistou seu primeiro Mundial

Brahma e Vivo se unem para oferecer internet gratuita na Copa do Mundo

17 de maio de 2018

2 minutos de Leitura

Patrocinadores da Seleção Brasileira, Brahma e Vivo se uniram em uma ação especial que levará internet gratuita a cidades de 21 estados do país durante a Copa do Mundo FIFA 2018. Para tal, caminhões da cervejaria com roteador wifi percorrerão cem municípios.

A iniciativa faz referência à transmissão de rádio patrocinada pela Brahma em 1958, ano que o Brasil conquistou sua primeira estrela no Mundial. A ação levará até o mesmo nome que foi usado na época: “Grande Rede Esportiva Brahma“.

“Se antigamente as pessoas se juntavam para acompanhar as partidas pelo rádio, agora, elas assistem pela televisão e comentam em tempo real pela internet, principalmente, nas redes sociais. Queremos que todos curtam a Copa do Mundo juntos, e a Grande Rede Esportiva Brahma é mais uma forma de unir os brasileiros”, comentou Pedro Adamy, diretor de marketing da Brahma.

O objetivo da Brahma para este ano não é levar o torneio aos brasileiros, mas embarcar no conceito de “second screen“, fazendo com que os torcedores possam acompanhar as partidas enquanto interagem nas redes sociais. O serviço de wifi será gratuito e estará disponível durante os jogos da Seleção.

Através do seu site, a marca disponibiliza as cidades que receberão os caminhões e o sinal de internet liberado. Quem assina a campanha é a agência África.

Compartilhe