Indústria

NBA fecha parceria de conteúdo para crescer na Índia

Material estará dentro da plataforma Times Internet, cujo alcance estimado é de 45 milhões de usuários únicos por mês

NBA fecha parceria de conteúdo para crescer na Índia

05 de junho de 2018

2 minutos de Leitura

A NBA deu mais um importante passo no seu processo de internacionalização de marca para um dos seus mercados prioritários, o indiano. A liga anunciou uma parceria com o Times Studio, uma subsidiária de conteúdo de vídeo de propriedade da Times Internet.

O acordo oferecerá aos fãs locais destaques dos jogos e uma programação exclusiva sobre a modalidade para o país. Neste último caso, serão materiais de curta duração focados em histórias e perfis de jogadores da liga.

Tudo estará disponível dentro da plataforma Times Internet, cujo alcance estimado é de aproximadamente 45 milhões de usuários únicos por mês. Como parte do acordo, o Times Studio também lançará seções dedicadas à NBA no MensXP.com e no Indiatimes.com, com ampla cobertura da liga norte-americano pela equipe editorial da companhia.

“O Times Group tem um histórico comprovado de desenvolvimento e produção de conteúdo envolvente que ressoa com o público, tornando-o um parceiro ideal para nos ajudar a nos conectar ainda mais com nossos fãs”, destacou Mairu Gupta, diretor de conteúdo e distribuição de mídia da NBA Índia.

“Esta parceria vai alimentar a crescente demanda dos fãs pelo jogo e expor nosso público atual ao mundo da NBA”, completou Rajesh Bahl, diretor executivo da Times Studio.

Para estreitar o seu relacionamento com os indianos, NBA promete ainda um conteúdo específico sobre o basquete local e melhores práticas visando desenvolver o jogo aos potenciais basqueteiros da região.

Vale lembrar que, em janeiro de 2017, a Índia serviu como “cobaia” de uma experiência digital da NBA. À época, a liga transmitiu pela primeira vez uma partida completa da temporada regular através do Facebook Live. E abriu o sinal apenas para a Índia. Segundo dados de sua fan page, mais de 1.5 milhão de seguidores residem no país.

Compartilhe