Patrocínio

Arsenal perto de trocar a PUMA pela Adidas por £ 300 milhões

Valor colocaria o clube como terceiro colocado em ganhos de material esportivo

Arsenal perto de trocar a PUMA pela Adidas por £ 300 milhões

08 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A Adidas substituirá a PUMA como fornecedora de material esportivo oficial do Arsenal na próxima temporada. Quem garante a informação é o britânico Daily Mail. Segundo a publicação, a marca das três listras teria concordado com um contrato de £ 300 milhões válido por cinco anos, ou seja, o dobro do que o clube recebe atualmente.

Se confirmado, os termos colocariam o Arsenal como o terceiro colocado em ganhos neste quesito, empatado com o Chelsea (Nike) e atrás somente de Manchester United (Adidas – £ 75mi/ano) e Barcelona (Nike – £ 105 mi/ano).

O acordo ganha cada vez mais força na Inglaterra já que a PUMA é especulada fortemente como a nova patrocinadora do Manchester City para a próxima temporada. Seria uma espécie de “substituição” de patrocinados, já que a marca deseja seguir com um grande clube na Premier League.




O Arsenal já vestiu uniformes da Adidas entre 1986 e 1994, período que a empresa desenvolveu alguns dos mais icônicos kits de clubes. Ian Wright, lenda do clube, chegou a tweetar em junho que estava “tão feliz que a adidas estará de volta a partir da próxima temporada. Especialmente depois de ver o que a Puma inventou”.

É improvável que ocorra uma confirmação oficial no curto prazo, mas, sem dúvida, será um aumento da receita bem relevante para os cofres gunner. Na atual Premier League, a Adidas se faz presente através do Manchester United, Leicester City, Cardiff City, Fulham, Watford e Wolves.

Compartilhe