Indústria

AS Roma “dá o troco” e tira profissional do FC Barcelona

Francesco Calvo estava no clube espanhol desde 2015 e será responsável por impulsionar as receitas do clube italiano

AS Roma “dá o troco” e tira profissional do FC Barcelona

03 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

Se levou um verdadeiro chapéu ao anunciar a chegada de Malcom e ver o atacante rumar para o FC Barcelona, a AS Roma contra-atacou nos bastidores. O clube italiano tirou Francesco Calvo do gigante espanhol, que agora assume o cargo de diretor de receitas do time da Lega Serie A.

Aos 41 anos, o italiano possui vasta experiência na indústria do esporte. Além do Barcelona, onde ficou por três anos, Francesco passou quatro temporadas na Juventus como diretor comercial. Além disso, o profissional trabalhou na Philip Morris International sendo responsável pelos esforços da empresa envolvendo a F1.

“Estou muito feliz em receber Francisco na Roma vindo do Barcelona”, disse o presidente do clube, Jim Pallotta. “Quando decidimos nomear um novo diretor de receitas para se juntar ao nosso Comitê Executivo, Francesco foi nossa primeira escolha e temos muita sorte em tê-lo, afinal, ele traz uma riqueza de experiência no mundo do futebol italiano e europeu. Francesco será encarregado de aumentar as receitas do clube em todo o mundo, para que possamos continuar a competir ao mais alto nível dentro e fora de campo”, completou.

Francesco Calvo assumirá sua nova função em setembro e se juntará ao comitê executivo de imediato. Como responsável por trazer dinheiro ao clube, Calvo pegará um uniforme muito valorizado nos últimos meses pelas chegadas da Qatar Airways e Hyundai.

“Estou muito entusiasmado com a adesão à AS Roma”, disse Calvo. “Este é um clube com uma tremenda visão para o futuro e representa uma das oportunidades mais inovadoras e interessantes no mundo do marketing esportivo. Este é um momento emocionante para a Roma e a Serie A, com a liga mostrando sinais muito positivos de crescimento, e tenho certeza de que temos todos os ingredientes para ter sucesso na Itália e em todo o mundo”, finalizou.

Pelo Twitter, aproveitando a contratação do profissional, o perfil da AS Roma brincou publicando que ainda espera a chegada de Lionel Messi. Na semana passada, o presidente da Roma afirmou em entrevista que os espanhóis não foram éticos na contratação de Malcom. Para compensar, ele pediu a liberação do argentino.

Compartilhe