Uncategorized

Facebook transmitirá Champions League para territórios de língua espanhola

O pacote, que cobre o ciclo de 2018 até 2021, inclui direitos exclusivos de transmissão ao vivo de 32 partidas, incluindo a final

Facebook transmitirá Champions League para territórios de língua espanhola

16 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

Afinal, qual o limite do Facebook no mercado de streaming? A plataforma acaba de anunciar uma parceria com a UEFA para levar partidas da Champions League para territórios de língua espanhola pelos próximos três anos.

O pacote, que cobre o ciclo de 2018 até 2021, inclui direitos exclusivos de transmissão ao vivo de 32 partidas, incluindo a final e a Supertaça da UEFA. A novidade estará disponível na própria página da Liga dos Campeões no Facebook. A geolocalização será utilizada para que apenas os territórios citados recebam o sinal.

“Como a maior plataforma de mídia social on-line do mundo, o Facebook garantirá ampla cobertura gratuita da mais prestigiada competição de clubes do mundo”, comentou o diretor de marketing da Uefa, Guy-Laurent Epstein. “Estamos ansiosos pelo lançamento desta nova parceria que garantirá que a grande comunidade de torcedores locais seja alcançada de uma maneira altamente inovadora e acessível”, completou.

Peter Hutton, chefe de programação global de esportes ao vivo do Facebook, se mostrou orgulhoso com a parceria firmada. “Estamos orgulhosos de ser a casa exclusiva de sinal aberto para os jogos da Champions League em toda a América Latina pelos próximos três anos”.

“Esta competição de renome mundial exemplifica como o esporte pode conectar comunidades, por isso estamos ansiosos para ajudar os fãs a assistir a esses jogos juntos e estamos comprometidos em trabalhar de perto com nossos grandes parceiros na Uefa para oferecer uma experiência de visualização inovadora”, completou Hutton.

Vale lembrar que a rede de Mark Zuckerberg adquiriu os direitos de transmissão da Champions League para a Tv aberta no Brasil, e também levará a LaLiga para o mercado asiático, incluindo a Índia, segundo país mais populoso do mundo. Para o primeiro caso, especulava-se uma parceria com o extinto Esporte Interativo. Como se sabe, o canal migrou da Tv para o digital.

 

Compartilhe