Uncategorized

Nike e Corinthians celebram legado de Ayrton Senna em linha exclusiva

Inspirada nas cores da Lotus, coleção exalta o espírito de garra e luta de um dos maiores atletas de todos os tempos

Nike e Corinthians celebram legado de Ayrton Senna em linha exclusiva

01 de outubro de 2018

3 minutos de Leitura

Assumidamente corintiano, Ayrton Senna ganhou uma homenagem muito especial do seu clube do coração. Nike e Corinthians, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lançaram hoje uma coleção inédita em homenagem ao eterno tricampeão. Entre as peças, está o novo terceiro uniforme do Timão.

A coleção é apresentada 30 anos após Senna levantar seu primeiro troféu, em outubro de 1988, em Suzuka, no Japão, um momento guardado até hoje na memória de milhões de brasileiros.




“Receber um reconhecimento tão forte de um clube como o Corinthians e de uma marca como a Nike é muito especial. É muito gratificante poder desenvolver produtos que não só fazem uma homenagem a conquistas históricas, mas também trazem uma campanha inspiracional chamando todos a lutarem por seus objetivos e ultrapassarem seus limites, assim como Ayrton Senna”, diz Bianca Senna, Diretora de Branding Ayrton Senna, Instituto Ayrton Senna e Senninha.

Com peças para torcedores e torcedoras, Leandro Barbosa, jogador de basquete e também torcedor do clube, figura em toda comunicação da marca para promover a linha.

Sobre o terceiro uniforme, apresentado pelo jogador Pedrinho e também por atletas da equipe feminina do Corinthians, ele é predominantemente preto com detalhes dourados, relembrando as cores da Lotus, carro pilotado por Ayrton no início da carreira e considerado um dos modelos mais bonitos da história da F1. O conjunto de linhas douradas, nas mesmas tonalidades das encontradas no carro, estampam a parte da frente da camisa e representam cada uma das 41 vitórias que o piloto conquistou ao longo de sua carreira.

A tipografia dos números e letras do uniforme é idêntica a utilizada na Lotus original. A assinatura de Ayrton Senna figura entre as linhas douradas, formando 3 grandes faixas em referência ao tricampeonato mundial conquistado pelo piloto. No interior da gola, na parte de trás da camisa, a inscrição SENNA SEMPRE simboliza o legado eterno do piloto.

O calção, inteiramente preto com detalhes dourados, junto aos meiões da mesma cor, ganham a inscrição “ETERNO” na parte da frente e complementam o uniforme.

“Ayrton ainda é muito presente na memória de nós brasileiros e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais relevantes do futebol mundial”, comentou Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike no Brasil.

Compartilhe