Indústria

Premier League e EA Sports anunciam torneio de eSports

O ePremier League (ePL) terá início em janeiro de 2019, com inscrições abertas a partir de 3 de dezembro

Premier League e EA Sports anunciam torneio de eSports

05 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Premier League e EA Sports anunciaram esta semana a ampliação da atual parceria para a criação de um torneio de eSports. O ePremier League (ePL) terá início em janeiro de 2019, com inscrições abertas a partir de 3 de dezembro.

Os inscritos, que deverão ter idade mínima de 16 anos, competirão para ver quem se tornará o primeiro campeão da competição. Ao todo, serão três meses de torneio e três rodadas distintas: qualificação on-line, playoffs de cada clube e final. As duas últimas contarão com transmissão ao vivo.

Na qualificação on-line, em janeiro, os jogadores inscritos duelarão para encontrar os 16 melhores jogadores no PlayStation 4 e os 16 melhores no Xbox One. Estes 32 jogadores avançarão para os playoffs de cada clube.

Já na fase seguinte, marcada para fevereiro e março, todos os 20 clubes da Premier League terão uma rodada de playoff ao vivo, dando a dois competidores, um de PlayStation 4 e outro de Xbox One, a passagem para a fase final. As finalíssimas serão disputadas em duas etapas, em um formato de fase de grupo no PlayStation e no Xbox para determinar um campeão geral.

A decisão da ePremier League será realizada nos dias 28 e 29 de março de 2019, em Londres, e terá transmissão via streaming da Sky Sports e também pelas redes sociais da liga.

Compartilhe