A NFL voltará à Cidade do México para um jogo da temporada regular em 2019. O comissário da liga, Roger Goodell, se reuniu com o presidente eleito do país, Andrés Manuel López Obrador, na última segunda-feira para finalizar o acordo. A data e a hora do jogo serão anunciadas em breve.
Vale lembrar que na última quarta-feira (14), a partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams, que seria disputada no lendário Estádio Azteca, foi mudada de local pelas péssimas condições do gramado. A decisão da liga foi tomada após uma inspeção do campo feita por alguns especialistas da NFL, em conjunto com especialistas externos locais e independentes. Houve ainda uma consulta à Associação de Jogadores da NFL (NFLPA). Todos foram unânimes sobre o estado do gramado e rumaram para Los Angeles.
Como se sabe, a NFL tem uma regra que afirma que todas as equipes que abandonam um jogo em casa para jogar no estrangeiro são obrigadas a manter seu próprio estádio disponível para uma possível emergência.
Sobre o jogo de 2019, ele representará o terceiro e último jogo do acordo existente entre a NFL e o México, assinado em 2016. Uma nova parceria de três anos com o Ministério do Turismo do México para mandar jogos da temporada regular no país até 2021 foi anunciado no ano passado. No entanto, não está claro como a mudança de local deste ano para 2019 afetará o contrato estendido.
Em 2016, o Oakland Raiders bateu o Houston Texans por 27 a 20, enquanto o New England Patriots venceu o mesmo Raiders por 33 a 8 em 2017.