Indústria

Fórmula 1 aumenta receita em 45% no primeiro trimestre de 2024

O crescimento no faturamento pode ser atribuído a uma etapa adicional neste período

Fórmula 1 aumenta receita em 45% no primeiro trimestre de 2024
Foto: Divulgação

09 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 registou receita de US$ 553 milhões nos primeiros três meses de 2024, aumento de 45% comparado ao ano anterior.

A Liberty Media, proprietária da categoria, destacou que uma corrida adicional na Austrália, em conjunto com novos parceiros, desempenharam papel fundamental na condução do crescimento dos números, que incluem renda de corrida, taxas de direitos de mídia e pagamentos de patrocínio.

Somente nos últimos três meses, a Fórmula 1 expandiu a sua parceria global com a DHL e fechou contrato com a Globant. Na frente de transmissão, foi alcançado novo acordo com a BeIN Sports para a região MENA (Oriente Médio e Norte da África) até 2033, bem como a extensão de longo prazo com a Viaplay para a Holanda e os países nórdicos.

“A temporada de 2024 está em andamento, incluindo nosso retorno à China pela primeira vez desde 2019 e nosso terceiro ano em Miami, que viu outro evento incrível demonstrando a força crescente da F1 nos EUA. Estamos vendo um impulso contínuo tanto no desempenho financeiro quanto na amplificação de nossa base de fãs, inclusive por meio da expansão de nossos métodos de envolvimento dos fãs. Já anunciámos o nosso calendário de 24 corridas para 2025, um ano marcante que marcará o 75º aniversário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA”, disse Stefano Domenicali, presidente e executivo-chefe da Fórmula 1.

Compartilhe