Redes Sociais

Por expansão global, The Players’ Tribune compra plataforma ‘concorrente’

Empresa de mídia absorverá 2.5 mil clientes da Unscriptd em toda a Europa, Ásia e Austrália

Por expansão global, The Players’ Tribune compra plataforma ‘concorrente’

07 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

Como parte de sua expansão global, o The Players’ Tribune anunciou a compra de sua então “concorrente” Unscriptd. O acordo permitirá que a TPT integre a tecnologia móvel proprietária da rival, resultando em um novo aplicativo que permitirá que atletas gerenciem e distribuam o conteúdo com mais facilidade para os fãs.

Fundada em 2014 pelo ex-astro do New York Yankees, Derek Jeter, a The Players’ Tribune chegou ao mercado para oferecer perspectivas exclusivas das conversas diárias sobre esportes e já trabalhou com alguns dos maiores nomes do setor, como Kobe Bryant, Kevin Durant, Ronaldo Fenômeno, Daniel Alves, Ronaldinho Gaúcho, Allen Iverson, Pau e Marc Gasol, Ivan Rakitić, Tomáš Berdych, Stipe Miocic, entre outros. Já o Unscriptd, fundado no mesmo ano, é também uma mídia voltada para os atletas e atua com os mesmos princípios de conteúdo. Em seu portfólio, destacam-se Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Gerard Piqué.

Leia também: Unscriptd aposta em comunicação direta entre esportistas e fãs

“Esta aquisição reforça nosso compromisso com o crescimento do The Players’ Tribune como plataforma líder global de atletas do mundo, além de garantir que permaneçamos em constante evolução para atender nossos clientes, atletas e fãs”, destacou Jeff Levick, executivo-chefe da The Players Tribune

Com a aquisição, a TPT absorverá 2.500 clientes da Unscriptd em toda a Europa, Ásia e Austrália, ultrapassando a marca de 5 mil esportistas em sua rede. A aliança também fará com que a empresa amplie o leque de modalidades que cobre, adicionando automobilismo, surfe, atletismo, rugby e críquete.

Leia também: A importância das redes sociais de nicho dentro do esporte

O acordo é anunciado na mesma semana que a Otro, maior plataforma de mídia online do mundo do futebol, chegou ao mercado. Com atuações similares, a Otro afirma que sua diferença para as demais é que ela é capaz de oferecer uma visão dos jogadores de como eles veem o jogo mudando, não apenas sobre um momento específico, como atua o The Players Tribune.

Compartilhe