Patrocínio

Santander exerce cláusula e seguirá com naming rights da La Liga

Em 2016, banco fechou acordo válido por três anos com opção de renovar por mais um

Santander exerce cláusula e seguirá com naming rights da La Liga

20 de dezembro de 2018

2 minutos de Leitura

O Santander seguirá com o naming rights da La Liga e La Liga 1 | 2 | 3 (a segunda divisão) na próxima temporada. A instituição financeira chegou ao futebol espanhol em 2016 a partir de um contrato de três anos. Nele, havia a possibilidade de prorrogação por mais um ano, opção esta que será exercida pela companhia espanhola. Segundo o portal especializado Palco23, o valor do contrato é de € 20 milhões por temporada.

Desta forma, a liga espanhola ganha fôlego para tomar uma decisão final sobre a continuidade deste tipo de patrocínio. Vale lembrar que a Premier League optou por não ter mais uma parceira de nomeação visando sua expansão para outros mercados e posicionar-se como uma marca global. Já a Bundesliga nunca cogitou tal aliança.

Na Espanha, além do acordo mantido com a La Liga, o Santander buscou intensificar seus esforços no social. Além da elite e segunda divisão, o banco tornou-se também o principal patrocinador da LaLiga Genuine, torneio criado para apoiar a inclusão de pessoas com deficiência, e que na atual temporada saltou de 18 para 30 equipes participantes.

Sobre o âmbito comercial, a LaLiga solicitou que a agência de marketing esportivo IMG busque novos parceiros visando o aumento do seu faturamento com patrocínios e licenças. No projeto, Adolfo Bara, que deixou a direção comercial da LaLiga este ano para liderar a divisão de futebol da IMG, terá a responsabilidade de buscar novos acordos globais para o torneio.

Hoje, a LaLiga possui 20 parceiros, entre os quais se destacam o já citado Santander, EA Sports, Nike e TAG Heuer. Na temporada passada, o faturamento com licenças e patrocínios da competição aumentou 16.6% e chegou perto dos € 66 milhões.

Compartilhe