Atletas

Com Cristiane, projeto do futebol feminino ganha força no São Paulo

Jogadora comandará a nova equipe profissional do clube paulista

Com Cristiane, projeto do futebol feminino ganha força no São Paulo

15 de janeiro de 2019

2 minutos de Leitura

A contratação figurou no trending topic do Twitter e fez até mesmo a parceira de material esportivo do clube, sem envolvimento algum com a atleta, exaltar a novidade. O São Paulo anunciou ontem a retomada de sua equipe de futebol feminino e oficializou a chegada de Cristiane, um dos principais nomes da Seleção Brasileira.

Atuando no Changchun, da China, desde o meio de 2017, e com passagem pelo Paris Saint-Germain, a jogadora será a líder da equipe profissional adulto do Tricolor, que atenderá não somente às exigências da CBF e Conmebol para que obtenha licença que dá direito a disputar torneios internacionais, mas também para dar início a um forte projeto de fortalecimento da modalidade internamente.

“A contratação da Cristiane demonstra a forma séria como o São Paulo entra no projeto do futebol feminino. Estamos muito felizes por termos concretizado essa negociação, que eleva nossa equipe principal a outro patamar, e esperamos que a Cristiane nos ajuda a obter o êxito que desejamos e que o projeto merece”, disse o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva ao site do São Paulo.

Em 2017, o São Paulo retomou o projeto do futebol feminino juntamente com o Centro Olímpico. No ano, conquistaram o Campeonato Paulista Sub-17, Torneio de Desenvolvimento da Conmebol e Fiesta Sudamericana de la Juventud. Em 2018, venceu novamente o Paulista e o Torneio de Desenvolvimento da Conmebol.

“Essa contratação consolida o nosso início na formatação do futebol feminino do São Paulo. A negociação parecia difícil no início, mas tivemos a melhor receptividade possível da Cristiane e as conversas evoluíram rapidamente. A confiança dela no projeto que apresentamos e a vontade que ela demonstrou em atuar pelo São Paulo foram determinantes. Trabalhei com ela no Santos, em 2009 e 2010, e sei do que ela pode agregar dentro e fora de campo”, disse Amauri Nascimento, supervisor do futebol feminino.

A atleta chega ao São Paulo para ser o pilar principal no desenvolvimento do time. Segundo o clube, além de atletas contratadas, a equipe será formada por meninas das categorias de base e de uma peneira realizada em outubro passado.

Compartilhe