O City Football Group anunciará a ampliação do seu braço de atuação no futebol. O grupo oficializará esta semana a compra do Sichuan Jiuniu, do terceiro escalão do futebol chinês. O CFG procurava um “projeto” no mercado chinês desde que vendeu 13% da empresa para a China Media Capital e CITIC Capital por £ 265 milhões.
Hoje, o portfólio do grupo conta com participações na Europa (Girona e Manchester City), América do Norte (NYC FC), Oceania (Melbourne City), Ásia (Yokohama F. Marinos) e América do Sul (Atlético Torque e Atletico de Venezuela).
O Sichuan Jiuniu, sediado em Chengdu, na província de Sichuan, foi fundado em 2006 após a dissolução do Sichuan Guancheng, da Liga Chinesa, e disputou a segunda divisão no Longquanyi Stadium, que tem capacidade para 42 mil torcedores.
Como parte de sua expansão na China, o CFG abriu um escritório em Xangai em março de 2016 e, em seguida, um hub em Shenzhen. Eles supervisionam o desenvolvimento de jogadores de futebol do país e também buscam recursos para inaugurar academias de jovens em Pequim.
Uma conferência de imprensa foi convocada pelo clube para amanhã e sabe-se que envolverá o CFG, aparentemente para confirmar a aliança.