Atletas

Como a Nike atuou na chegada de Frenkie de Jong ao FC Barcelona

Antes dos espanhóis, jogador era dado como certo no Paris Saint-Germain

Como a Nike atuou na chegada de Frenkie de Jong ao FC Barcelona

27 de março de 2019

2 minutos de Leitura

O holandês Frenkie de Jong será jogador do FC Barcelona a partir da próxima temporada. A transferência, que custará ao clube espanhol 75 milhões, foi possível graças a entrada da Nike na jogada.




Para ver de Jong com a camisa do Barça, o swoosh concordou pagar uma parcela dos rendimentos do atleta. Até então o meio-campista era dado como certo no Paris Saint-Germain. Curiosamente, todos envolvidos são patrocinados pela norte-americana. Para a Nike, é de suma importância que tenha um jogador no clube espanhol com grandes possibilidades de vir a se destacar, uma vez que Lionel Messi e Luis Suárez são patrocinados por Adidas e PUMA, respectivamente. Na França, Neymar e Mbappé já são considerados embaixadores “suficientes” para o mercado.

Além disso, por questões comerciais, a Nike já solicitou que de Jong utilize o seu primeiro nome na camisa, ao que ele respondeu que “pretende pensar no assunto”.

Nike e FC Barcelona estão juntos desde 1998 e mantém uma relação absolutamente sólida. Prova disso, é que as partes renovaram o patrocínio até 2028 e que poderá render até € 160 milhões aos cofres culés. A empresa é também parceira da Holanda, da qual de Jong é um dos principais nomes.

Compartilhe