Indústria

IndyCar estuda realizar prova na Argentina

Categoria não leva uma corrida para fora da América do Norte desde 2013

IndyCar estuda realizar prova na Argentina

13 de março de 2019

2 minutos de Leitura

A IndyCar estuda seu retorno ao continente Sul-Americano e considera atualmente a possibilidade de uma corrida na Argentina. Ela seria realizada no Circuito San Juan Villicum, local que sedia o Campeonato Mundial de Superbikes do país.

De acordo com o especializado Autosport, Stephen Sparks, vice-presidente de relações da IndyCar, já visitou a pista, enquanto Mark Miles, executivo-chefe da Hulman & Company, dona da categoria, confirmou ao portal que o interesse em levar a série para a Argentina existe, ainda que o anúncio possa demorar a ocorrer.

“Estamos explorando possibilidades e os possíveis promotores estavam aqui, mas eu enfatizaria que ainda é cedo. Eles são um grande promotor, eles tiveram um grande evento de sucesso no WSBK e é uma ótima região”, disse disse Miles. “Ainda não temos uma emissora na Argentina, mas sim, seria um local espetacular para a IndyCar Series. É uma região muito próspera, quase imune a quaisquer desafios ou dificuldades econômicas nacionais”, completou.

Se confirmado, será a primeira vez que a IndyCar desembarcará em território argentino. A categoria não realiza uma prova fora da América do Norte desde 2013, quando esteve em São Paulo, mais precisamente, no Circuito Anhembi.

Compartilhe