Patrocínio

Carlsberg celebra parceria com Liverpool e lança cerveja vermelha

Torcedores dos Reds esgotaram rapidamente as 2 mil garrafas colocadas à venda no Anfield

Carlsberg celebra parceria com Liverpool e lança cerveja vermelha

06 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

Icônica patrocinadora máster do Liverpool de 1992 a 2010, a Carlsberg lançou uma cerveja vermelha em edição limitada criada para celebrar o ano de 1964, que culminou com a decisão do ex-proprietário Bill Shankly de fazer os Reds atuarem de vermelho.




A cervejaria dinamarquesa trabalhou com seus cervejeiros e cientistas no Carlsberg Research Laboratory, em Copenhague, para que toda ela fosse vermelha, do rótulo ao líquido. O laboratório é famoso por suas descobertas inovadoras, incluindo a escala de pH e levedura purificada.

A Red Barley, como foi batizada, foi lançada no último 26 de abril, no Anfield, durante o duelo dos donos da casa contra o Huddersfield Town. As 2 mil unidades colocadas à venda esgotaram no mesmo dia. A Carlsberg promete disponibilizar novos lotes e até mesmo distribuir para fora da Inglaterra.

Segundo a cervejaria, a cerveja possui “um sabor único, lager de lúpulo seco vermelho e branco, com uma embalagem agradável, um distinto amargor e um aroma do distinto lúpulo de Liverpool que contribui para o aroma dos vinhos brancos de groselha ou Sauvignon Blanc”.

“Quando o nosso patrão, Bill Shankly, nos disse que estávamos todos de vermelho, os jogadores estavam 100% com ele, e provou ser uma grande jogada. Bill achava que isso nos faria sentir com dois metros de altura e realmente lhe dava a sensação de poder. A partir de então, o kit vermelho do Liverpool se tornou icônico no futebol mundial”, disse Ian St John, atacante do clube de 1961 a 1971.

Apesar de não figurar no uniforme do Liverpool, a Carlsberg segue como parceira dos Reds e dona da categoria de ‘cerveja oficial’ do time, o que lhe dá direito de continuar presente nos espaços publicitários de Anfield. Em 2017, a aliança completou 25 anos.

Compartilhe