Patrocínio

Federação Espanhola de Futebol encerrará parceria com a Adidas

RFEF considera que o acordo não está em conformidade com "critérios de legalidade, transparência e equidade" aceitáveis

Federação Espanhola de Futebol encerrará parceria com a Adidas

21 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, nesta segunda-feira (20), que irá ao mercado em busca de uma nova fornecedora de material esportivo. A entidade, que deseja rescindir o contrato válido até 2026, considera que o acordo não está em conformidade com “critérios de legalidade, transparência e equidade” aceitáveis.




“As condições que foram acordadas quando assinadas há anos não estão em conformidade com os critérios de legalidade, transparência e justiça que a RFEF considera minimamente aceitáveis”, destacou a RFEF por meio de um comunicado. “Após meses de conversas mal sucedidas com a Adidas e refletindo a impossibilidade de um entendimento, a RFEF inicia neste preciso momento os procedimentos para a contratação de uma nova marca técnica”, completou. Até que a quebra seja concretizada, a entidade afirmou que seguirá vestindo uniformes da Adidas.

Trata-se de um baque para o mercado esportivo, uma vez que a Espanha veste a empresa desde 1981. No período, foram nove Copas do Mundo disputadas, incluindo a da África do Sul, em 2010, que marcou o único título conquistado pelo país até aqui. Além disso, a Adidas também esteve nas conquistas da Eurocopa de 2008 e 2012.

Segundo o jornal “As”, os dirigentes da federação espanhola já estariam em conversas com a Puma e também com a Zara. A marca esportiva poderia firmar um contrato apenas para o fornecimento de uniformes de treino e jogo, enquanto a de moda poderia entrar com uma coleção casual para as seleções.

Agora, resta saber qual será o posicionamento adotado pela marca, já que o contrato está ativo. O presidente da RFEF, Luis Rubiales, tem tomado importantes decisões no âmbito comercial, descartando a maioria dos antigos patrocinadores e fechando com novas parceiras para os selecionados espanhóis.

Compartilhe