Streaming

DAZN fecha acordo com Federação Paulista e transmitirá Paulista sub-20

O contrato englobará 38 jogos exclusivos entre as temporadas 2019 e 2020

DAZN fecha acordo com Federação Paulista e transmitirá Paulista sub-20

08 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

Após anunciar um acordo de sublicenciamento com a ESPN para transmitir a Premier League, o DAZN fechou uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e levará o Paulista Sub-20 aos seus assinantes. A informação, inicialmente publicada pelo jornalista Marcel Rizzo, no UOL Esporte, foi confirmada nesta manhã pela própria plataforma.

O contrato englobará 38 jogos exclusivos entre as temporadas 2019 e 2020. O pontapé inicial será dado neste domingo, com o clássico entre São Paulo x Corinthians, às 10h. Além do derby paulista, já estão confirmados outros dois jogos: Palmeiras x Batatais e Santos x São Bernardo.

“O Campeonato Paulista Sub-20 reforça o posicionamento do DAZN de oferecer mais futebol aos seus assinantes. Com uma competição das categorias mais jovens, valorizamos o futebol brasileiro, conhecido por revelar jogadores mundialmente, além da rivalidade regional com o estadual”, comentou Sérgio Floris, vice-presidente de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo do DAZN.

“A parceria com o DAZN para a transmissão do Paulista Sub-20 é mais um grande passo da FPF em busca de mais visibilidade e receita para os campeonatos de São Paulo e clubes do estado. Em 2016, entramos no streaming de forma pioneira e agora colhemos frutos ao concretizar o acordo com uma plataforma gigante como o DAZN”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista Sub-20 foi a primeira competição transmitida exclusivamente pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol no Brasil. Dado o sucesso da temporada inaugural da parceria, em 2017, a FPF decidiu manter a estratégia com a rede social para 2018.

Compartilhe