Corinthians oficializa retorno ao eSports e terá equipe no Free Fire

Clube contratou atletas vinham competindo na terceira temporada da Pro League como Bando de Loucos (BDL)

outubro 9, 2019

Após uma primeira (e curta) aventura no eSports a partir de uma parceria com a Red Canids, o Corinthians anunciou na noite de ontem o seu retorno aos jogos eletrônicos. O Timão contará com um time de peso para o Free Fire Battlegrounds, um dos principais jogos de battle royale do momento. A iniciativa é fruto de uma parceria do clube paulista com a americana Immortals Gaming Club.

Os gamers escolhidos foram: Luciano Fausto, Samuel “Level Up 007” Lima, Bruno “Nobru” Goes, Carlos “Fixa” César, Douglas Pires e Genildo “Japa” André. Cerol entra como embaixador e streamer da equipe. Todos vinham competindo na terceira temporada da Pro League como Bando de Loucos (BDL).

A informação que o Corinthians voltaria para a modalidade já havia sido dada pelo MKTEsportivoCast no mês de agosto (ouça abaixo).

“Estamos muito felizes com a parceria junto a IGC, uma das mais respeitadas instituições de eSports do mundo e temos certeza que ampliamos nossa caminhada neste cenário com o parceiro do tamanho que o Corinthians merece”, disse Alex Watanabe, gerente de marketing do clube.

“Acreditamos que nossa parceria com o Corinthians fortalece a posição da IGC como líder global em eSports, e o lançamento com Free Fire nos posiciona unicamente no ecossistema local, no que hoje é o título com maior número de jogadores de todo o continente. Seguimos com nossa missão de construirmos comunidades de esports inclusivas, e este passo é mais um que segue claramente em direção isso”, completou Ari Segal, CEO da Immortals.

Jogadores do atual elenco corinthiano, como Vagner Love, Mateus Vital e Matheus Jesus recepcionaram os novos atletas do Timão na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e ainda disputaram uma partida de Free Fire.