Indústria

Evento da Bundesliga ratifica interesse europeu no mercado brasileiro

Em três meses, quatro iniciativas vindas de players do continente desembarcaram no país

Evento da Bundesliga ratifica interesse europeu no mercado brasileiro

28 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Rio de Janeiro receberá a segunda edição do Bundesliga Experience, evento gratuito criado pela liga alemã de futebol em parceria com o Fox Sports.

Nos dias 9 e 10 de novembro, os fãs poderão ver de perto a taça de campeão do torneio, conversar com brasileiros que aturam por clubes do país e, de quebra, acompanhar a transmissão ao vivo do clássico Bayern de Munique x Borussia Dortmund. As atividades buscam aproximar ainda mais a Bundesliga dos brasileiros e tornar a competição ainda mais conhecida por aqui.

Trata-se da quarta iniciativa de um player do Velho Continente no mercado brasileiro em um intervalo de três meses. Também no Rio de Janeiro, em julho, a LaLiga trouxe o “Space LaLiga“, evento no mesmo modelo dos alemães. Já em agosto, foi a vez do Manchester City desembarcar por aqui com as taças conquistadas por suas equipes masculina e feminina para exposição e, também, reuniu alguns ex-atletas.

Por fim, o MKTEsportivo revelou o lançamento do programa de sócio-torcedor do Paris Saint-Germain exclusivo para o fã brasileiro. Nele, o associado tem direito a participar de eventos exclusivos dos parisienses no país, além de disputar torneios entre sócios.

Em comum, todas as iniciativas fazem parte da estratégia do futebol europeu de ganhar mercado dentro do país. Agora, resta saber quando os times europeus excursionarão pelo Brasil. Pelo visto, é mera questão de tempo.

Compartilhe