Indústria

NBA foca no público infantil e apresenta série ‘NBA Jr. Jump Squad’

Websérie terá seis episódios e será distribuída globalmente em oito línguas, incluindo o português

NBA foca no público infantil e apresenta série ‘NBA Jr. Jump Squad’

18 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A NBA lançou esta semana o ‘NBA Jr. Jump Squad‘, websérie animada de seis episódios, como parte da celebração do ‘Dia do Jr. NBA’ (16 de outubro), que estará disponível em oito línguas: português, inglês, espanhol e francês, entre outras. Com linguagem divertida e explorando valores como trabalho em equipe, liderança, respeito e vida saudável, cinco jovens e um treinador formam a equipe infanto-juvenil que é tema central do cartoon.

De um jeito leve e divertido, a série propaga ao público infantil (6 a 12 anos) diversos temas com mensagens positivas. ‘NBA Jr. Jump Squad‘ conta a transformação de um grupo de amigos, apaixonados por basquete, em uma equipe competitiva, leal e determinada. Os episódios têm duração entre dois e três minutos e dois primeiros já estão no ar: ‘The Defeat’ (A Derrota) e ‘Coach Roy’ (Técnico Roy). Os próximos episódios serão postados ao longo do mês: ‘Individual Training’ (Treinamento Individual), ‘Individual Success’ (Sucesso Individual), ‘The Conflict’ (O Conflito) e ‘Team Victory’ (Vitória do Time).

Kai, Ben, Ana, Putri e Carlos são de diferentes origens e vivem no mesmo bairro. Em comum, a paixão pelo basquete, o que resultou numa forte amizade. Kai é asiático, tem 12 anos e vocação natural para o esporte; Bem é um doce afro-americano de apenas 9 anos; Ana é europeia, tem 13 anos e é a líder do grupo; Carlos, latino de 11 anos, é um artista nato e o ‘coringa’ da turma, e Putri, uma menina indonésia de 9 anos, é falante, extrovertida e muito leal.

A iniciativa não é nova para o mercado brasileiro. Em novembro de 2016, a NBA, em parceria com o Cartoon Network, promoveu o ‘NBA Jam’, um mês temático que envolveu chamadas com personagens, além de mensagens dos jogadores brasileiros.

Compartilhe