Patrocínio

Pioneiro, Los Angeles FC fecha primeiro patrocínio de manga da MLS

Liga americana seguiu os passos da NBA e, de maneira experimental, liberou a negociação do local

Pioneiro, Los Angeles FC fecha primeiro patrocínio de manga da MLS

11 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Com a liberação revelada pelo MKTEsportivo em outubro do ano passado, o Los Angeles FC se tornou a primeira franquia da Major League Soccer a firmar um acordo de patrocínio para as mangas de sua camisa. A rede de lojas de varejo Target estampará o local.

Pelo contrato, que inicia em janeiro de 2020, a empresa passará a fazer parte da camisa do Los Angeles FC junto com a YouTube TV, que detém o espaço máster. Os valores oficiais também não foram divulgados, mas o jornal americano The Athletic estima de US$ 500 mil a US$ 1 milhão por ano.

“Este é outro dia histórico para o nosso clube, pois damos as boas-vindas à Target na família Black & Gold. A Target é uma líder inovadora que compartilha nossa paixão por cultura, comunidade e inclusão. Estamos orgulhosos de exibir o logotipo da Target em nossas camisas e para toda a comunidade do LAFC”, disse Tom Penn, proprietário e presidente do Los Angeles FC.

“Com uma forte presença na comunidade de Los Angeles, estamos entusiasmados em fazer parceria com o Los Angeles Football Club. Apoiamos o futebol porque sabemos o quanto nossos convidados amam esse esporte, e estamos animados em trazer o alvo (símbolo da marca) para as camisas do Black & Gold”, comentou William White, vice-presidente sênior de marketing da Target.

A Target se unirá a Banc of California, Delta Air Lines e Heineken como um dos membros do chamado “Clube da Bota de Ouro“, o que garante acessos exclusivos, visibilidade e experiências diferenciadas. O nome é dado àqueles que detém o maior nível de parceria possível com o LAFC.

Ainda de modo experimental, a MLS decidiu seguir os passos da NBA e permitir patrocínio de 2,5 por 2,5 polegadas nas mangas das camisas das equipes. A única obrigatoriedade é que o time precisa ter um patrocinador máster para estar livre para vender o espaço. A expectativa da liga é que isso sirva de incentivo e que comecem a aparecer novas empresas interessadas na propriedade em breve.

Compartilhe